sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A OMISSÃO DE FATOS ALÉM DE CRIME É TAMBÉM UMA ATITUDE COVARDE.




Venho acompanhando incessantemente  as  lutas  da Corporações Azul  Marinho por este Brasil a  fora.
Fim da conversa no bate-papo.
Chego a indignação  com tanto descaso, indiferença  e  a forma  equivocada  como nossos  políticos  vem  tratando nossa  segurança pública e principalmente seus agentes  por todo  país.


Se formos considerar na integra, o maior  descaso no  momento  é com a luta  das guardas municipais, podemos constatar tal  situação  através  da  maneira  como conduzem e  se propõe  a  solucionar  as  reivindicações  desta classe,  é feita   através de  marchas, manifestos,  audiência  publica e outros, que estes nobres guerreiros  veem realizando Brasil a fora  sem um resultado satisfatório que atendesse as reivindicações e necessidades  da classe.


Não venham tentar  justificar tamanha ignorância, incompetência, insensatez  e falta de compromisso com nosso povo através de discursos prontos como veem fazendo,  palavras bonitas  porém vagas  e enganosas que não acrescentam em nada.  Ainda insistem em pregar  a respeito do reconhecimento dos trabalhos das GCMs , insistem no velho e ultrapassado  discurso de  que  as Guarda Municipal  só podem   cuidar de prédios  público,  ronda escolar e  poucas outra atribuições dadas  a estas instituições,   que nossas  Guardas Municipais ainda  não estão  totalmente preparadas para andarem armadas,  oras, se  é este  realmente o motivo,  que  ao meu  ver  não passa  de desculpa  e covardia  de quem não tem a  hombridade e o carácter  de assumir  seus desinteresses pela causa,  que  proporcionem  condições para que  cada  GCM  realize  cursos  e treinamentos intensivos, além é claro dos que já são obrigados a realizar   para  que possam  atuar como "Agentes  de Segurança  Pública".


E o mais importante Srs. governantes,  os demais agentes de segurança que ai estão,que  fazem parte de outras corporações  não nasceram  sabendo nada,  tiveram  que treinar  para tal e muito pouco sabem ou entenderam sobre  prevenção na segurança pública,  os métodos deles são arcaicos, ultrapassado e punitivo,  e o povo não quer mais este  tipo de policiamento  nas ruas, a  ditadura  militar é  coisa  do passado.


Será que  tais  governantes  acham que  estão  imunes  a todas  estas tragédias que vem  acontecendo em nossas sociedades,  fruto do auto  índice de violência, criminalidade  e aumento do  trafico de drogas que veem consumindo  e destruindo  nossas crianças e nossos jovens?
Por que não saem da zona de conforto e veem  para a zona de enfrentamento como faz um Guarda Municipal  todos os dias,  sem as  condições básicas  para  enfrentar  um bandido,   a lei  é clara  quando diz que um Guarda Municipal tem  que zelar pela nossa  segurança,  mas como, se  este enfrentamento é desleal e desigual, não se enfrenta um bandido apenas  com  palavras ou até mesmo portando um cacete, o inimigo vai  revidar imediatamente com bala,  eles não tem nada a perder,  mas quem arisca perder sua vida é o guarda municipal, naquele momento,  onde fica a responsabilidade do governo quanto a segurança pessoal  deste agente de segurança pública?


 Srs.  Governantes, segurança pública além de ser  coisa séria é direito  de todos,  portanto é um bem constitucional  adquirido, deixem de tanta hipocrisia e  deem condições para nossas GCMs  trabalharem  melhor, como já foi dito inúmeras vezes, as  Guardas Municipais  estão ai  brigando por melhores condições para trabalhar, e a sociedade apoia o trabalho de prevenção dos  mesmos.


Cabe também á sociedade ser mais enérgica e  buscar seus direitos, não basta ficar esperando que alguém faça  determinadas coisas por  nós,  se não mostrarmos nosso interesse e nosso empenho  para que  haja determinadas mudanças, elas nunca virão.
Os políticos brasileiros  estão acostumados a fazer chacota com a cara da  nação e até costumam  dizer que o nosso povo  é um povo pacífico,  enquanto aceitarmos  ser tachados de bonzinhos  vamos continuar  vitimas da desgraça e da dor de perder nossos maiores  bens que é nossos familiares para os bandidos que continuam cometendo terríveis atrocidades e continuam ai,  soltos  e impunes  nas ruas de nossas cidades.



Como  já sabemos,  omissão também é crime,  então fica a pergunta que não quer calar:
-  Até quando  a omissão e a covardia vai predominar  e  dominar os bastidores políticos neste pais, onde pobres HOMENS morrem  de fome e de medo, enquanto este bando de  políticos que ai estão governando,  passam a filé-mignon ,  onde  animais tem fome e o pato está vazio,  todos  vivem em  uma busca constante  de sobrevivência e a  situação piorando  cada dia.


Acorda Brasil, não podemos viver mais omitindo e mentindo quanto a esta situação,  acordem,  a voz do povo é a voz de Deus,  esta  luta é  nossa também e não podemos  ser omissos  a estes  acontecimentos  por falta de interesse dos nossos  governos sejam  eles  municipais , estaduais  ou federais.


 Se for para o bem geral da nação para obter  melhorias  na nossa segurança pública, vamos arregaçar as mangas e vamos a luta, esta é uma  luta que  não pode parar, até que nossos direitos  sejam respeitados e nossas Guardas Municipais  tenham seus direitos constitucionais estabelecidos, reconhecidos,devemos continuar  lutando todos juntos por um país onde as pessoas podem transitar nas ruas de suas cidades com uma segurança pública adequada e de qualidade, num país  digno de se viver.










Por : Vera Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário