terça-feira, 6 de novembro de 2012

DIGA NÃO AS DROGAS E A VIOLÊNCIA CONTRA NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS.





As drogas estão cada vez mais presentes em nossas vidas, são nossos   amigos, são nossos  parentes, a verdade é que estamos rodeados de usuários de drogas. Não os chamemos de drogados, este termo é algo pejorativo e até ofensivo,chamemos todos de dependentes de drogas.

Você já penssou os motivos que levam um jovem a se viciar em drogas?  Existem muitas causas para  que uma pessoa se envolva com as drogas, mas nada é justificável, as pessoas procuram nas  drogas um refúgio para seus problemas, e por isso acabam com suas vidas sem ao menos se darem conta de que os problemas são feitos para serem resolvidos de outras maneiras e não esquecidos ou mascarados  usando entorpecentes como fuga que muitas vezes levam a um caminho sem volta.

É muito triste ver nossos filhos e  amigos se perderem neste mundo ou  perderem o mundo para as drogas. E o pior é que droga  não é coisa fácil de se abolir, simplesmente porque as drogas movimentam muito dinheiro e infelizmente, o ser humano se tornou escravo deste mal. As pessoas não se preocupam que vidas estão sendo perdidas, que muitos estão morrendo, por overdose ou homicídios, e  o comércio das  drogas cresce cada vez mais.

Se os viciados em drogas, ou cada provável usuário, tivessem consciência do mal que todo e qualquer tipo de droga pode causar, talvez tivessem uma postura  diferente, um problema a menos, porque as drogas podem dar uma sensação de bem estar na hora que se está alucinado, mas isto é momentâneo,depois, quando se volta ao normal os problemas anteriores continuam e acabam adquirindo mais problemas.

 
 
Se houvesse  mais programas preventivos, muitos problemas seriam resolvidos, muitas  vidas seriam salvas e  existiria mais expectativa de vida para nossa juventude.

Imagine o mundo sem drogas e  sem o tráfico, imagine seus amigos sempre sorrindo sem precisarem de estímulos, imagine os problemas sendo resolvidos por força de vontade de cada um  sem envolvimento com  estes produtos.
A melhor arma  a ser usada é a  prevenção contra este mal, é necessário que haja pessoas com vontade de mudar este sistema, pessoas no poder público compromissadas com o bem estar da nossa sociedade.

É hora de fazermos algo para mudar este quadro deprimente, temos que nos unir e lutar pelos nossos direitos constitucionais, cobrar do nossos   governantes  mais ação ao combate  as drogas e a violência em nosso país, para que possamos ver nossos filhos crescerem com mais segurança e dignidade. 
Vamos dar um basta a tudo isto, vamos dizer NÃO as drogas.


Por: Vera Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário