quarta-feira, 20 de junho de 2012

REUNIÃO DE PROFESSORES E PEDAGOGOS DA REDE MUNICIPAL DE MARIANA MG.


Foi   realizada dia 20/06/12  as 17:00 mais uma reunião dos profissionais da Educação de mariana,  com o objetivo de discutirem qual atitude ser  tomada pela comissão e por  toda categoria  presente   em relação ao descaso do atual prefeito da cidade Sr. Roberto Rodrigues  que insiste em   protelar uma decisão que há muito já deveria ter sido  resolvido pelo Executivo.


Este é um problema que se arrasta a muito em relação a  classe dos  professores e pedagogos  em nossa cidade, onde  a Comissão vem tentando um dialogo com  o Sr. prefeito e  a Secretária de Educação   sem  obter  nenhum êxito.


Foi  elaborado um  projeto  pela Comissão representativa, onde fica claro os direitos constitucionais da categoria  porém,  o Executivo não toma uma postura para que este projeto seja encaminhado ao legislativo para que possa ser analisado e  aprovado pelos representantes da casa.. 


É  preocupante esta situação pois o tempo está se esgotando,  este projeto ou qualquer outro  tem um limite de prazo para estar em pauta para votação na Câmara de  Vereadores, que será   até 07/07/12. A   partir  desta  data  nada poderá ser feito em relação a  votação de qualquer projeto encaminhado por se tratar de um período  eleitoral.


Mais uma vez  Professores e pedagogos    ficam  aguardando a boa vontade e interesse do Sr. Prefeito para que  resolva esta situação que  a muito está  sendo prejudicial  em relação aos direitos  constitucionais da categoria.
Após  longo  debate chegaram a conclusão que vão continuar  cobrando  do Executivo uma  ação rápida para que não se perca o prazo, para que este projeto seja  encaminhado ao Legislativo para  ser  analisado  e se possível  votado.


Não será aceito nenhuma mudança no projeto já elaborado pela Comissão  que possa prejudicar a categoria.
Foi combinado também nesta reunião, que  se o Executivo tiver a hombridade  de resolver este problema  dentro do  prazo legal, a Comissão fará uma  analise do que está sendo proposto  com objetivo  de  analisar  se  a  contra  proposta   será favorável  ou não para todos..
 Partindo daí, será comunicado a todos por  vários  meios de comunicação disponível para que possam  discutir  a contra- proposta  do Executivo e decidirem  qual atitude  será tomada  diante desta situação.



Se nada for definido como se espera,  haverá uma paralisação em todas as escolas   Municipais no dia que este projeto estiver em pauta  na Câmara de Vereadores para  que todos possam acompanhar os andamentos do processo.


 A comissão, Professores e Pedagogos da rede Municipal contou com a presença   dos  vereadores  : Juliano Duarte (PPS) e do vereador  Fernando Sampaio (PRB), que  declararam total apoio  a  causa  defendida pela Comisão, pelos professores e pedagogos da rede municipal



Por :   Vera   Silveira..


  



2 comentários:

  1. Em uma sociedade organizada, os "maus" servem de exemplos, já os "bons" são observados como modelos.Assim sendo, em Mariana (MG), o Sr. Rodrigues, chefe do Executivo, não fez o "dever de casa", por isso não quer se reunir com os professores, bem como, a secretaria municipal de Educação.Certamente, perderá a confiança dos eleitores, por não considerar à Educação, como área prioritária de seu governo.Por outro lado, os professores municipais, dão demonstração de comprometimento com a causa pública.Objetivando, com o encontro, expor um plano de carreira, que contemple os anseios da classe.Além de projetar metas de Ações educacionais e estratégias que visem a evolução da Educação no longo prazo.Este episódio, é para ser analisado, dentro da sensibilidade de cada cidadão, com vista a eleição 2012, no espectro da política marianense.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Meu nome é Ângela sou Professora Municipal na cidade de Mairiporã (São Paulo), estou precisando muita da ajuda de vocês!Queremos formar uma comissão para discutir o Estatuto do Magistério da nossa cidade, e a Secretaria municipal de educação, sugeriu os seguintes representantes:
    2 supervisores, 2 coordenadores, 2 diretores e 6 professores.
    Eu acho que o nº de professores é pouco porque temos professores de alfabetização de adultos, de creche, de Educação infantil, Ensino fundamental e educação física (somos aproximadamente 400 professores). Gostaria de saber se o nº sugerido por eles é correto. Eu também gostaria de incluir a participação de 2 professores aposentados e 2 professores não concursados.Estou equivocada? cOMO VOCÊS FORMARAM A COMISSÃO DE VOCÊS? Preciso da opinião de vocês urgente porque dia 29 teremos uma reunião de professores e gostaria de tratar com eles sobre este assunto. Agradeço desde já. Um abraço.
    Ângela Cristina Jorge Pacheco

    ResponderExcluir